Noguera ganha apoio de Levir, e Santos recusa empréstimo de gringo

O zagueiro Fabián Noguera teve participação negativa no gol da derrota do Santos para o Sport, no último sábado, pela 10ª rodada do Brasileirão, mas deverá ganhar outra chance com o técnico Levir Culpi. Na segunda-feira, o defensor recebeu uma proposta do Monterrey, do México, por empréstimo, mas não foi liberado.

A resposta ouvida foi que a comissão técnica conta com seu futebol. Os mexicanos queriam o defensor de graça e pagariam os vencimentos do ex-Banfield.

O jogador acreditava que não teria mais chances na Vila Belmiro e queria ser emprestado, mas se surpreendeu com o apoio dado pela diretoria. No departamento médico, Luiz Felipe e Gustavo Henrique se recuperam de cirurgias nos joelhos e devem retornar em menos de um mês. Cleber teve problemas no quadril.

Desafeto do ex-técnico Dorival Júnior, Noguera também foi respaldado pela diretoria quando o então treinador pediu sua saída e não queria inscrevê-lo na Libertadores.

A contratação do jovem de 24 anos causou polêmica no Alvinegro, pois aconteceu contra a vontade de Dorival. Meses depois, a indicação do zagueiro também virou polêmica entre torcedores, pois foi descoberta em grupos de Whatsapp.

Noguera chegou ao Peixe em 2016, após ter seu vínculo encerrado com o Banfield, da Argentina. Antes do término de seu contrato, ele chegou a ser punido no ex-clube por não querer renovar contrato. Com o Santos, seu vínculo é válido por cinco anos.

No total, são 11 jogos pelo Santos e dois gols marcados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos