Topo

Técnico de Portugal se diz motivado e admite: 'Confiança inabalável na equipe'

27/06/2017 15h02

O treinador Fernando Santos adotou uma postura otimista na entrevista coletiva antes da disputa da semifinal da Copa das Confederações. Se até o ano passado, Portugal não tinha grandes títulos, agora vai em busca de seu segundo troféu importante consecutivo.

- Tenho sempre uma confiança inabalável nessa equipe. Sempre disse isso, acredito muito no espírito dos meus jogadores, na sua vontade, determinação e coragem. Com esses jogadores, vou até ao fim do mundo. E vou sempre à frente - disse o técnico.

Os portugueses conquistaram a Eurocopa no dia 10 de julho de 2016, quando bateu a anfitriã França com um gol de Éder na prorrogação. Agora, liderados por Cristiano Ronaldo, vão em busca de mais uma final, precisando vencer o Chile, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan.

- As equipes têm características diferentes. O Chile está muito bem servido, com jogadores de muita qualidade, dinâmica e com um espírito muito forte. Nesse aspecto, acho que estamos muito equilibrados - completou Fernando Santos.

Quem também participou da coletiva foi o meio-campista Adrien Silva, que falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa da seleção. Ele ainda afirmou que a equipe está motivada para 'fazer história'.

- É um sentimento de responsabilidade de representar o país da melhor forma possível. Estamos atravessando um caminho miuito bom, não queremos ficar por aqui. O time está muito motivado em outra vez poder fazer história - disse Adrien.

- Será um jogo intenso em todos os aspetos, em todos os setores do campo. Por isso, vamos ter que estar à altura do desafio - completou.