Vice em 2016, Oya vê Timão pronto para buscar título brasileiro sub-20

Atual vice-campeão brasileiro sub-20, o Corinthians estreará na edição deste ano diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 15h, fora de casa, pelo grupo C. Remanescente do elenco de 2016, o meia Fabrício Oya é uma das apostas da equipe paulista na competição nacional.

O camisa 10, que tem sido chamado constantemente pelo técnico Fábio Carille para treinar no time profissional, acredita que o grupo tirará grandes lições do ano passado para que desta vez possa chegar ao título. Na final de 2016, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo.

- Nosso grupo está muito preparado para essa competição, uma das principais da nossa categoria. Conseguimos chegar na final no ano passado, mas queremos mais. Podemos ser campeões. Tiramos muitas lições, absorvemos o que fizemos de errado e vamos tentar melhorar o que deu certo - disse Oya.

Além do Grêmio, o Corinthians enfrentará nesta primeira fase o Coritiba, Goiás e Flamengo. Após a estreia no Sul, a equipe alvinegra receberá o Coritiba, na Arena Barueri, no próximo dia 12 de julho.

- São times de muita tradição no cenário nacional. Respeitamos todos eles, mas sabemos do nosso potencial e onde podemos chegar. A camisa do Corinthians é muito pesada e temos de fazer valer isso. Contamos com o apoio da torcida em todos os jogos, pois isso poderá fazer a diferença também - analisou o meia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos