Barcelona perde mais atleta da base, agora para o Bayern de Munique

O Barcelona vem tendo problemas para segurar os seus destaques da base. Após perder o zagueiro Eric García para o Manchester City e o atacante Jordi Maboula para o Monaco, agora foi a vez do lateral Mateu Morey se despedir de La Masía rumo ao Bayern de Munique,

De acordo com a rádio "RAC1", os bávaros vão pagar 3 milhões de euros (R$ 11,25 milhões) pelo jogador, de 17 anos, que também atua nas seleções de base da Espanha. Morey fez três gols na campanha da Fúria na conquista do Europeu sub-17.

O motivo para a saída de Morey são as chances de jogar. Segundo o "Sport", no Bayern de Munique ele teria oportunidade no time principal mais rápido. Se ficasse no Barcelona, o lateral seria alçado do Juvenil B para o Juvenil A, onde ficaria dois anos e passaria a atuar no Barça B.

Caso conseguisse se destacar na equipe inferior do Barcelona, que disputará a Segunda Divisão nesta temporada, ele poderia ser aproveitado junto com o elenco principal. O processo pode durar até cinco anos.

O "Sport" informou ainda que outros nomes da base catalã podem deixar o clube.

"O Barça tem um problema grave, e nos próximos dias mais atletas podem dar adeus, o que causaria ainda mais dano ao clube".

ALEÑÀ RENOVA COM O CLUBE

Se pode perder mais futuras promessas, o Barcelona conseguiu, ao menos, renovar com Carles Aleñà. Agora, o habilidoso meia, de 19 anos, tem cláusula de rescisão de 75 milhões de euros e ampliou sem vínculo por mais três temporadas, com possibilidade de estender por mais dois anos.

Na última temporada, Aleñà atuou em quatro jogos com o time principal do Barcelona na última temporada, com um gol, em jogo pela Copa do Rei. A expectativa é que o meia tenha mais chances com Ernesto Valverde ao lado dos craques do elenco. Atualmente, atua no Barça B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos