Topo

Com sondagens, Lucão é multado por dizer que estava saindo do São Paulo

28/06/2017 15h56

Dizer que estava indo embora do São Paulo, em 18 de junho, causou prejuízo maior a Lucão do que não treinar mais no campo do CT da Barra Funda. À procura de um novo clube, o zagueiro recebeu multa de 20% de seu salário por conta da declaração.

- Eles sempre pegam muito no pé. Dos que estavam em campo, eu era um dos únicos que não podia errar hoje. Fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora - disse o jogador de 21 anos, logo após cometer duas falhas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, há dez dias.

A informação foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Lance! com pessoas próximas ao atleta. A punição vem depois de o defensor passar a treinar nos mesmos horários dos colegas, mas sem ir a campo no CT sob a justificativa de que Rogério Ceni só trabalha no gramado com quem estará à disposição para os próximos jogos.

Depois da declaração, Lucão, formado nas categorias de base do Tricolor, ficou fora dos planos e vem recebendo sondagens de equipes do exterior e do Brasil. A diretoria são-paulina e seus representantes, no entanto, informam que nenhuma oferta oficial chegou por ele - já foi negado pelo clube e pelo Corinthians, também, qualquer interesse da equipe alvinegra no defensor.

Lucão tem 92 jogos pelo São Paulo, com dois gols, e está no time principal desde 2013, mas vem sofrendo com críticas da torcida desde que falhou em derrota para o Corinthians, no começo do ano passado. Sua camisa 4 no Tricolor já foi dada a Arboleda, recém-contratado zagueiro equatoriano.