Decisão! Alemanha enfrenta o México em busca de vaga na final

Após superar as expectativas do técnico Joachim Löw e se classificar em primeiro no Grupo B da Copa das Confederações, a Alemanha encara o México nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Sochi, pela semifinal da competição. Os europeus terão mudanças na escalação, assim como ocorreu em outras partidas.

Löw confirmou a presença do goleiro Ter Stegen, do lateral-direito Kimmich, do zagueiro Mustafi e do meia-atacante Draxler entre os titulares.

- Até agora, os jogadores que entraram em campo foram bem. Isso nos ajudou em alguns momentos. Não vou botar o mesmo time do jogo contra Camarões, haverá mudanças. Mas temos que esperar o treino - disse o treinador, em entrevista coletiva.

O treinador fez questão de elogiar a seleção mexicana, adversária desta quinta-feira.

- Estamos felizes por fazer uma semifinal contra um adversário na forma do México. Analisamos nosso jogo contra Camarões e depois começamos a nos preparar para esta partida. O México é um time que corre muito, e tem jogadores rápidos e imprevisíveis. Estão no nível do Chile. Vai ser um jogo agressivo.

O técnico lembrou ainda um confronto diante do México na Copa das Confederações em 2005, na disputa do terceiro lugar, com vitória da seleção europeia por 4 a 3, na prorrogação. Na ocasião, Joachim Löw era assistente de Jürgen Klissmann na Alemanha.

- Na ocasião não achei que sua equipe fosse capaz de me surpreender, mas jogaram tão bem no ataque que me impressionaram muito. Além disso, eles evoluíram nesses anos. Têm estilo, realmente saem à caça da bola e estão muito bem preparados tecnicamente.

OSORIO ELOGIA ALEMANHA

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, fez questão de elogiar os jovens jogadores da Alemanha, que vêm fazendo bonito na Copa das Confederações. Em entrevista coletiva, o ex-comandante do São Paulo deixou claro que, apesar da média de idade de apenas 23 anos e nove meses, não é uma seleção inexperiente.

- Gostaria de aproveitar a chance para fazermos uma reflexão. As duas perguntas anteriores se referem à juventude da Alemanha. Há só um jogador de 20 anos. Há dois jogadores de 21 anos. Enfrentamos uma nação que pode ser um exemplo a seguir. Há outras nações que produzem, com processos diferentes, melhores ou piores jogadores, em maior e menor quantidade, casos de Argentina e Brasil. E também são muito exitosos. É diferente ser jovem e ter experiência. Os jogadores entre 22 e 25 anos da Alemanha, todos têm mais de 100 partidas em primeira divisão, todos campeões com seus clubes.

Por outro lado, Osorio afirmou que a seleção mexicana tem condições de avançar à final da Copa das Confederações.

- Teremos todas as possibilidades de jogar contra a Alemanha, independentemente do grupo. Temos possibilidades de representar o futebol mexicano. Estamos querendo aprender com a Alemanha, que é um dos grandes.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X MÉXICO

Data: 29/06/2017 - 15h (de Brasília)

Local: Fisht Stadium, em Sochi (RUS)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

ALEMANHA: Ter Stegen, Ginter, Mustafi e Rudiger; Kimmich, Goretzka, Emre Can e Hector; Stindl, Draxler e Werner. Técnico: Joachim Löw.

MÉXICO: Ochoa, Layún, Nestor Araujo, Moreno e Alanis; Jonathan dos Santos, Herrera e Luis Reyes; Jiménez, Aquino e Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos