Ex-Santos recorda de vitória sobre o Fla na Copa e aposta em Ferraz

- A torcida começou a gritar "Baiano, Baiano", porque eu estava sendo convocado para a Seleção e para Olimpíadas. Eu me lembro como se fosse hoje - recordou o ex-lateral do Santos, em conversa com o LANCE!.

O, literalmente, baiano de 38 anos teve duas passagens pelo Peixe como lateral-direito, sendo elas entre 93 a 99 e 2000 a 2007. Ele se emocionou ao lembrar do confronto entre Santos e Flamengo, no ano de 2000, em que a equipe levou a vaga com vitórias por 4 a 0 e 4 a 2, também pelas quartas.

- Eu arranquei de lá de trás, alcancei o meio campo, e o Dodô faz o facão e eu dei uma cavadinha por cima do zagueiro e o Dodô mata no peito e antes da bola cair, ele fez um golaço. Foi muito marcante! - relembrou.

Com a voz tremula de empolgação, ele fez questão de relembrar a conquista do torneio Rio-São Paulo em 1997 - que foi disputado no formato mata-mata e com gol do Menino da Vila no jogo de ida - e até de um gol feito contra o Mengão com a camisa do Palmeiras - em 2004 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas quando falou de Victor Ferraz, seu rival no ranking de laterais que mais jogaram com a camisa do Santos - Victor tem 152 jogos e ocupa a 10ª posição com 152 jogos, enquanto Baiano a 8º com 172 - , ele não hesitou:

- Victor Ferraz com certeza vai me ultrapassar no número de jogos. Ele é muito novo e provavelmente ainda fique por muito tempo no Santos pelo alto nível que ele vem jogando e pelo futebol que ele vem apresentando. Eu particularmente gosto muito do estilo de jogo dele, da tranquilidade dele dentro de campo. É um atleta acima da média, joga muito! Tive a oportunidade de abraçar ele não tem muito tempo - disse.

E para completar as suas memória de trajetórias contra o Flamengo, Baiano fez um pedido aos santistas que entrarão em campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu. Coincidentemente no mesmo dia em que completará 39 anos de vida, ele pediu a vitória de presente. E com direito a gol do camisa 14.

- Amanhã é meu aniversário, farei 39 anos. Nada melhor do que uma vitória do Santos de presente (risos). Seria um grande presente. Quem sabe com uma excelente atuação do Victor Ferraz e vai que ele faz gol - afirmou.

Se terá gol de Ferraz ou não, só saberemos nesta noite. Mas que o Baiano estará ligado na telinha e torcendo pelo Peixe... Isso ele vai.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos