Löw elogia estilo de jogo do México e confirma mudanças para semifinal

A Alemanha chegou para a Copa das Confederações coberta de desconfiança por ter um elenco jovem. No entanto, os atuais campeões mundiais fazem, nesta quinta-feira, a semifinal da competição contra o México, às 15h (de Brasília), em Sochi. Em entrevista coletiva, o técnico Joachim Löw elogiou os adversários deste duelo.

- Estamos felizes por fazer uma semifinal contra um adversário na forma do México. Analisamos nosso jogo contra Camarões e depois começamos a nos preparar para esta partida. O México é um time que corre muito, e tem jogadores rápidos e imprevisíveis. Estão no nível do Chile. Vai ser um jogo agressivo.

O treinador alemão ainda confirmou que fará algumas mudanças na equipe para o confronto. O goleiro Ter Stegen, o lateral-direito Joshua Kimmich, o zagueiro Shkodran Mustafi e o meio-campista Julian Draxler já estão confirmados na equipe titular.

- Até agora, os jogadores que entraram em campo foram bem. Isso nos ajudou em alguns momentos. Não vou botar o mesmo time do jogo contra Camarões, haverá mudanças. Mas temos que esperar o treino.

No último final de semana, o "Daily Mail" afirmou que todos os 23 jogadores da seleção da Rússia, eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, estão sendo investigados pela Fifa por doping. Seis dos jogadores investigados estiveram no grupo russo que caiu na Copa das Confederações.

- Essa investigação ainda está acontecendo, e não vou especular. Ouvi sobre o tema. Se for verdade, gostaria de ler os nomes nos jornais. Depois saberemos como proceder. Se essas acusações puderem ser provadas, se os jogadores tiverem sido dopados, eles têm de ser suspensos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos