Marcelo é embaixador de clínica do Real Madrid no Rio de Janeiro

O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é o embaixador da primeira clínica do Real Madrid no Rio de Janeiro. A clínica de treinamento voltada para meninos e meninas de cinco a 17 anos, acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho com treinadores da Fundação Real Madrid.

O ex-jogador Sávio é o embaixador mundial do projeto, que consiste em treinamentos de futebol de alta performance com um acompanhamento individual, utilizando metodologia específica que permite uma análise completa da evolução das crianças.

No último domingo, Marcelo e Sávio, que também vestiu a camisa merengue, participaram de um evento com alunos inscritos na clínica na loja da Adidas no BarraShopping, com sessão de autógrafos e fotos com os participantes. Cerca de 100 crianças e adolescentes compareceram ao evento. Para o Real Madrid, a clínica de treinamento é muito mais que uma escolinha de futebol:

- As clinicas são importantes comercial e socialmente. Dá oportunidade a muitas crianças e adolescentes que não tem essa possibilidade econômica de estar com profissionais e vestindo a camisa do Real Madrid. Passar por um período de treinamento com profissionais que vem de Madrid, conhecendo o clube e a sua filosofia é muito importante também. O Real Madrid ajuda diversos projetos sociais pelo mundo através da Fundação Real Madrid. Ter essa oportunidade de vestir a camisa do Real Madrid dentro do Brasil e saber que o clube tá ajudando pessoas no mundo, é muito bacana. Fico muito feliz em participar do projeto - disse Sávio.

MAIS SOBRE O PROJETO

Esta é a segunda edição das clinicas do Real Madrid aqui no Brasil. Na primeira edição, o projeto foi realizado em Florianópolis, Brasília e Fortaleza. Neste ano, as clinicas já estão confirmadas em cinco capitais: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Recife e João Pessoa. Além de Ribeirão Preto, São Paulo e Curitiba, que aguardam confirmação.

As clínicas são promovidas pela Intersport Brasil, sócia da Fundação Real Madrid no Brasil, e serão realizadas no Rio de Janeiro em parceria com a empresa AMJ Esportes e Entretenimento.

Cada participante receberá um kit composto por mochila, dois uniformes completos (camisa, short e meião), boné, squeeze, pôster, caderno de apresentação das Clinics 2017 e jogo de pulseiras de identificação. O Sport Kit ainda conta com uma bola, que será entregue no dia do encerramento do evento. As inscrições para a clínica devem ser feitas exclusivamente pelo site.

Os alunos deverão se apresentar todos os dias devidamente uniformizados, com a pulseira de identificação (incluída no kit) e portando chuteira ou tênis esportivo, sendo esses de exclusiva responsabilidade do participante.

Os treinamentos serão diários, com duração de duas horas e divididos por faixa etária. No Rio, as aulas serão realizadas no Rio Sport (Av. Ayrton Senna, 2541 - Barra da Tijuca) em três períodos entre 14h e 20h. O participante deverá escolher o período desejado no ato da inscrição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos