Petros é oficializado como reforço do São Paulo: 'Sou mais um Tricolor'

O volante Petros é oficialmente atleta do São Paulo. O clube anunciou a contratação do atleta nesta quarta-feira, através de suas redes sociais. Ele assinou um acordo válido por quatro temporadas com o time do Morumbi e aproveitou para mandar um recado aos torcedores.

- Chego com muita vontade, raça e determinação. O que vocês podem esperar de mim é isso. Cada treino como se fosse um jogo e cada jogo como se fosse o último jogo da minha vida. É um clube tricampeão do mundo e da Libertadores, com uma história muito grande, uma torcida muito bonita e um escudo que pesa muito - afirmou o jogador.

- Sou mais um tricolor agora. Espero poder retribuir a cada partida todo o carinho que depositaram em mim antes da minha chegada, inclusive.

Antes mesmo de ser anunciado, o jogador fez o primeiro treino no CT da Barra Funda. Ele realizou treinamento separado na manhã desta quarta-feira, enquanto esperava o acerto de trâmites burocráticos para assinar o acordo.

O São Paulo pagou 2,5 milhões de euros (mais de R$ 9 milhões) ao Betis por 50% de seus direitos econômicos e ainda espera aumentar sua participação nos direitos do volante. A diretoria trabalha para regularizar a documentação de Petros a tempo de ele estar à disposição para enfrentar o Flamengo no dia 2, no Rio de Janeiro. O jogador, que ainda tem parte de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians, foi elogiado por ter se apresentado em boas condições físicas, mesmo estando de férias nas últimas semanas.

Petros é o terceiro atleta a reforçar o plantel de Rogério Ceni nesta janela de transferências. O clube já apresentou o zagueiro Robert Arboleda e o meia Jonatan Gomez. Ceni aproveita a semana sem compromissos para integrar os novos jogadores e ajustar a equipe, que não vence há cinco rodadas e está a um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão. Petros pediu apoio da torcida para fazer o clube "dar a volta por cima".

- A gente precisa do torcedor. Sem o torcedor, não há qualidade nem jogador nem nada. Precisamos do apoio. Com muito pé no chão, humildade e trabalho, daremos a volta por cima e fazer esse clube voltar a ser campeão, onde é o seu lugar - completou o novo volante tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos