Presidente do Real, sobre Vinícius Jr: 'Todo mundo diz que será fenômeno'

Ainda sem encontrar seu melhor futebol na equipe profissional do Flamengo, Vinícius Júnior ganhou um potente combustível via presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, cujo valor investido na joia de 16 anos chega à casa dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões).

As palavras do mandatário merengue surgiram após uma entrevista à emissora espanhola "esRadio". Pérez também rebateu as declarações do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que questionou a aposta fora do comum em um garoto ainda a amadurecer no futebol.

- Todo mundo diz que será um fenômeno e a prova é que, quando o contratamos, todos vieram tentá-lo. Ele preferiu o Real - disse Florentino Pérez, completando:

- No futebol, há muita conversa e eu não gosto de contestar declarações de outras pessoas falam muito. Os treinadores falam muito e podem se equivocar às vezes - concluiu.

Em maio, o Flamengo assinou uma obrigação de venda em julho de 2018, quando o atacante completará 18 anos. Até o momento, Vinícius já entrou em campo dez vezes na equipe de Zé Ricardo, ou, mais precisamente, em 322 minutos. Destaque da Seleção Brasileira sub-17, ele ainda não balançou a rede.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos