Sertanejos do Vasco, Jean e Gilberto lideram desarmes no Brasileiro

"Frente a frente eu e você, minutos pra resolver. "Cê" pode até achar que estou te dando pouco tempo.... Na verdade você já teve tempo demais". É assim que a cantora e compositora sertaneja Marília Mendonça inicia uma de suas músicas de maior sucesso e esses versos vêm sendo levados a sério pela dupla sertaneja do Vasco, Jean e Gilberto. Frente a frente com os adversários, aproveitam os minutos em campo para resolver os problemas e recuperarem as bolas. Neste Campeonato Brasileiro, após dez rodadas, com isso, a dupla lidera as estatísticas dos jogadores que mais desarmaram na competição.

O LANCE!, em números fornecidos pelo Footstats, listou os dez jogadores que mais desarmaram neste Campeonato Brasileiro após a disputa das dez rodadas. O lateral-direito do Vasco Gilberto lidera a lista com 39 certos. O volante Jean, também do Cruz-Maltino, vem logo em segundo lugar com 36 (confira o top 10 na galeria especial no topo desta página). O clube comandado por Milton Mendes, inclusive, é o que mais roubou bolas na competição até agora (188). O entrosamento, como se fosse uma dupla sertaneja que caminha por anos na estrada musical, foi usado por Jean ao comentar o assunto.

- A dupla sertaneja do Vasco está dando certo, Jean e Gilberto, os dois com mais desarmes. A equipe precisa daquele cara que arma, que cria, que dribla, e também daqueles caras que precisam carregar o piano, sempre falei isso. O Gilberto é um cara sensacional, desde que cheguei aqui, tenho uma amizade muito grande, parecia que a gente já se conhecia há anos - afirmou o volante Jean antes de completar:

- E isso acabou dando certo dentro de campo. No começo, no Carioca, eu jogava do lado dele e dava certo também. Hoje estou do outro lado (esquerdo), o Douglas joga mais do lado dele. Mesmo assim ele continua mostrando esse poder de marcação. Talvez pelo fato de ter vindo do futebol italiano, que joga com a linha de quatro baixa, ele acabou se acostumando com essa marcação mais forte. É válido para o grupo.

Os números agradam Milton Mendes, diretoria e torcida do Vasco. O Cruz-Maltino vem construindo uma caminhada sólida de trabalho no fundamento, visando melhorar cada vez mais e almejar voos maiores na disputa da competição. O entrosamento assim como uma dupla sertaneja de Jean e Gilberto vem fazendo a diferença nos últimos jogos da equipe e tende a ser ainda mais importante. A construção de um entrosamento entre os 11 titulares também está a caminho e quando isso acontecer, os torcedores vascaínos voltarão a sorrir sem peso na consciência. Por Jean e Gilberto, a sofrência, presente no mundo sertanejo, é sentida sem piedade pelos adversários.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos