Abel conta com apoio da torcida para abrir vantagem na Sul-Americana

Abel Braga é mais que o treinador do Fluminense. Comandando o Tricolor das Laranjeiras pela terceira vez, o técnico e ex-jogador do clube tem o carinho da torcida e fez um apelo para quem for ao Maracanã hoje, às 21h45, assistir a partida contra a Universidad Católica, do Equador. Mesmo que o time enfrente dificuldade em campo, o comandante conta com o apoio das arquibancadas para largar na frente da segunda fase da Copa Sul-Americana.

- Estamos em um momento difícil. O incentivo tem sido legal e tem que continuar. A equipe é muito jovem. Sanceramente, peço para o torcedor que quando os caras forem entrar, independente de quem for, apoie. Uma coisa o torcedor precisa aprender. Todos estão se doando muito, estão no limite. O ano é difícil. Se vai jogar mal, ganhar, perder, é secundário. A gente sabe que o torcedor gosta quando a gente dá o máximo - comentou Abel, antes de avaliar se o 2 a 0 no Maracanã, placar obtido contra o Liverpool-URU na fase anterior, deixaria o Tricolor em boa condição pela classificação:

- Claro, isso é o ideal. Qualquer vitória é vantagem, o advrsario tem que mudar a forma de jogar. Entrar em campo perdendo não é bom. Tivemos essa experiencia com o Goiás (na Copa do Brasil), mas conseguimos reverter.

Experiência em torneios mata-amata não falta a Abel Braga. O técnico, campeão da Libertadores em 2006, lamentou o fato de o Tricolor das Laranjeiras mais uma vez ter que decidir o confronto na Sul-Americana fora de casa. Para gerar um incômodo ao rival, Abel ressaltou a importância de vencer a Universidad Católica-EQU no Maracanã.

Acho melhor quem decide em casa, entra em campo sabendo que faltam 90 minutos. Decidir na cada do adversário, com torcida contra... Teria preferência de decidir em casa. O primeiro jogo normalmente não decide. São 180 minutos, queria os últimos 90 diante da minha torcida.

FLUMINENSE X UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU

FICHA TÉCNICA - 2ª FASE COPA SUL-AMERICANA

?

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (ER)

Data: 29/6/2017, às 21h45

Árbitro: Gustavo Murillo (COL)

Assistentes: Humberto Clavijo (COL )e Dionisio Ruiz. (COL)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel e Scarpa, Calazans, Richarlison e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Hernán Galíndez; Franklin Carabali, César Obando e Marcos López; Wilmer Meneses, Wilmer Godoy, Gastón Gil, Romário Ibarra) e Matías Defederico; Elvis Patta e Jhon Cifuentes - Técnico: Jorge Célico

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos