Topo

Artilheiro da arena e com dois títulos, Dudu diz o que falta para virar ídolo

29/06/2017 17h16

Dudu foi recebido nesta quinta-feira na Academia de Futebol com a faixa de uma torcedora: "obrigada por tudo! Você é meu ídolo!". O camisa 7, contudo, não se vê assim. Apesar de um currículo recheado de feitos importantes nos dois anos e meio que tem de Palmeiras, o atacante diz o que falta para ser, de fato, um ídolo no clube.

- Hoje em dia no Brasil o pessoal está tratando as pessoas como ídolo por pouca coisa. Já conquistei Brasileiro e Copa do Brasil e ao meu ver falta algo maior, como a Libertadores, para virar ídolo no Palmeiras. Fico feliz pelo carinho comigo, com minha família, meus filhos, vou ficar bastante tempo aqui para conquistar o título que a gente quer - disse o jogador.

Decisivo na reação contra o Cruzeiro ao marcar dois gols no empate em 3 a 3, Dudu chegou a 17 gols no Allianz Parque. Ele é, disparado, o artilheiro da arena do Palmeiras e agora está entre os dez maiores goleadores do clube no século 21, com 32 gols.

Capitão desde o ano passado, o camisa 7 teve participação destacada em dois títulos nacionais pelo Verdão (a Copa do Brasil e o Brasileiro) e foi o autor do gol 150 do time no Allianz Parque. A grande identificação com a torcida fez com que seus filhos virassem palmeirenses e ele não demonstre vontade de deixar o clube agora - o atacante de 25 anos tem contrato até o fim de 2020.

- O Pedro gosta muito de futebol, o Cauê nem tanto. Eu cheguei em casa depois do jogo e eles já estavam dormindo, mas hoje cedo o Pedro falou que viu os dois gols do papai hoje cedo, fico feliz que ele gosta do Palmeiras, que gosta de estar com a camisa do Palmeiras. Ele já é um palmeirense, não tem como virar para outro time não - completou o camisa 7.

Confira os maiores artilheiros do Palmeiras no Século 21:

1º: Vágner Love - 54 gols

2º: Valdivia - 41 gols

3º: Kleber - 40 gols

4º: Diego Souza - 38 gols

5º: Alex Mineiro - 37 gols

6º: Edmundo - 35 gols

7º: Pedrinho e Dudu - 32 gols