Topo

Braz vê derrota do Santos por falta de criação: 'Podíamos mais'

29/06/2017 08h00

David Braz já aceitou que o Santos poderia ter criado mais para equilibrar o jogo contra o Flamengo, que ocorreu na noite desta quarta-feira, em que o time de Levir Culpi saiu derrotado por 2 a 0.

Mesmo com 57% de posse de bola, o Peixe conseguiu finalizar apenas cinco vezes contra 12 do Mengão.

- Sim, podíamos (criar) mais. Não conseguimos o gol, estamos cientes disso e vamos procurar melhorar. Temos uma sequência muito grande. Vamos pensar no Atlético-GO para depois pensar na Libertadores para conseguirmos nossos objetivos. Depois contra o Flamengo, tentar reverter e contar com o apoio do nosso torcedor e que eles confiem em nós. Eles já viram, tudo é possível no futebol. Já viram muita viradas. Nós acreditamos que dê para reverter no jogo de volta - analisou.

Além disso, o defensor reconheceu que o time tomou decisões erradas em alguns lances importantes e que o adversário teve um desempenho melhor. Mas para Braz, não é hora de lamentar, mas de pensar nos três pontos do Campeonato Brasileiro.

- Escolhemos jogadas erradas, tiveram momentos em que podíamos ter chutado na hora e dar o corte... A gente escolhe jogada achando que vai dar certo e não deu, o adversário também teve uma marcação forte, acertou dois belos chutes de fora da área e dificultou. Não posso tirar o mérito do Flamengo. Mas não dá tempo de lamentar, sábado temos outro jogo importante. Sabemos que se conseguirmos a vitória voltamos a sair na frente. Tem que pensar em fazer os três pontos no Brasileiro - concluiu.

No jogo de volta, a equipe santista precisará marcar ao menos três gols de diferença para a conquistar a classificação. Caso consiga emplacar 2 a 0, o jogo será decidido nas penalidades.