Topo

Breno comemora ter jogado 763 minutos em um mês no Vasco

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

29/06/2017 13h52

Os 763 minutos jogados por Breno em uma sequência que chegará a dez jogos no domingo, ao entrar em campo pelo Vasco diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, são para comemorar. O zagueiro, conforme ele próprio revelou em entrevista coletiva após o treino em São Januário desta quinta-feira, no total, não jogava essa quantidade (que no Cruz-Maltino fez em um mês) mesmo se somássemos os últimos dois anos.

"Estou muito contente desde que cheguei aqui no Vasco. Agradeço muito a Deus pelas oportunidades que estou tendo aqui. Nos últimos dois anos, se somarmos tudo que joguei, não dá o número de jogos que fiz em um mês aqui no clube. Tenho que trabalhar a cada dia para melhorar, sei disso, mas sei do meu potencial. No dia a dia que vou conseguir meus objetivos", afirmou o jogador.

Entre 2015 e abril de 2017, com a camisa do São Paulo, Breno entrou em campo 13 vezes. Pouco aproveitado - também sofrendo com diversas lesões -, chegou ao Vasco e logo assumiu a titularidade com a lesão de Rafael Marques. Conquistou a confiança do técnico Milton Mendes e trabalha para melhorar os números. O mais preocupante é justamente da defesa, a mais vazada do Brasileiro: 20 gols sofridos em dez jogos.

"Sabia que iam tocar nesse assunto, já que sempre que um time leva o gol, sempre a culpa é dos zagueiros e do goleiro. Mas penso de outra maneira. Assim como quando fazemos o gol, o mérito não é somente do ataque. A defesa é o time todo. O ataque é o time todo. Estamos com a defesa mais vazada, mas em sexto lugar. Prefiro assim, com vaga na Libertadores. Mas é claro que temos que melhorar muito, e estamos trabalhando para corrigir, melhorar", finalizou.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira em São Januário.

LANCE! FOOTSTATS

BRENO PELO VASCO

Jogos 9
Gol 0
Assistência 0
Finalizações 3
Desarmes 7
Faltas cometidas 7
Drible 1
Interceptação 2
Virada de jogo 1
Lançamentos certos 10
Passes errados 17
Perdas de posse 2
Posse de bola 9m53s
Rebatidas 46
Bloqueio 1
Cruzamento 1
Cartão amarelo 1
Cartão vermelho 0