Topo

Com aval do São Bernardo, Tricolor prepara renovação de Marcinho

29/06/2017 19h39

A torcida do São Paulo pode ficar tranquila: Marcinho deve ficar no Morumbi pelo menos até o fim de 2020. Pelo menos é essa a intenção do clube. O atleta de 22 anos pertence ao São Bernardo e está emprestado até final do ano, mas as boas atuações fizeram com que o atleta caísse nas graças de Rogério Ceni e da comissão técnica. Agora, o Tricolor prepara uma proposta para mantê-lo.

A informação foi dada pelo UOL Esporte e confirmada pelo LANCE!. As cláusulas do acordo dão ao Tricolor a opção de compra ao fim do empréstimo. O valor está fixado em R$ 1,4 milhões por 60% dos direitos do jogador - os outros 40% continuarão sendo da equipe do ABC. Além disso, o novo vínculo com Marcinho terá que ser, necessariamente, superior a um ano. O São Paulo quer propor um acordo pelas próximas três temporadas, também por pensar que o jogador pode ser revendido no futuro. A ideia agrada à direção do Bernô.

- Ainda não chegou nada oficial, mas a gente tem acompanhado o desempenho dele, vê que está bem no São Paulo e que o clube deve exercer o direito de compra. O São Bernardo quer que Marcinho siga o caminho dele, que o negócio seja bom para o atleta, para o São Paulo e para o São Bernardo - disse o diretor de futebol Edgard Montemor Filho, ao L!.

Meia-atacante de origem, Marcinho disputou dez jogos e fez um gol com a camisa do São Paulo. Ele chegou a ser improvisado na lateral-direita, onde também se saiu bem. O atleta chamou a atenção de Ceni no confronto entre São Paulo e São Bernardo, pela fase de grupos do Paulistão, foi aprovado pelo departamento de estatística do clube e recebeu uma ligação do próprio técnico, que manifestou a vontade de vê-lo no plantel tricolor.

Antes de defender a equipe do ABC, Marcinho teve passagens pelas bases de Vila Nova, Corinthians e Ponte Preta. A estreia como profissional ocorreu no Remo, de Belém, no ano passado.