Topo

Guto comemora primeira semana completa de treinamento desde que chegou ao Inter

29/06/2017 20h03

Desde que chegou ao Internacional, em maio, essa é a primeira vez que Guto Ferreira tem uma semana inteira para trabalhar com a equipe sem ser interrompido por algum compromisso. E o treinador comemorou a oportunidade de, finalmente, poder dar sua cara ao Colorado.

- A medida que você vai colocando as suas ideias e treinando, a tendência é estar mais perto (do ideal). Agora, o quanto mais perto é o detalhe. Sinceramente, não consigo dimensionar ainda. É uma questão de repetição, de tempo, de sentir a equipe jogo a jogo, o quanto ela melhora e o onde ela pode chegar. Difícil de dimensionar ações humanas nesta situação do jogo. Esperamos que aconteça como no último sábado. Mais do que nunca, o Inter precisa seguir vencendo - analisou o treinador.

Depois, o comandante colorado admitiu que a equipe vem oscilando mais do que gostaria, mas pediu paciência e apoio ao torcedor, afirmando que com a torcida ao seu lado, o Inter fica muito mais forte.

- O torcedor do Inter é fantástico e empurrando, jogando junto, o Inter fica muito. muito forte. Neste momento é isso que o time do Inter precisa. Guerrear e brigar para passar esse espírito para o torcedor. E ele repercutindo em incentivo, em ovação e puxando uma situação de um elo entre torcida e a equipe para que possamos fazer um grande jogo e buscar a vitória para nos colocar bem na tabela - completou.

O próximo compromisso do Internacional é neste sábado, às 16h30, contra o Boa Esporte, no Beira Rio. Depois, Guto terá outra semana inteira para trabalhar, até a equipe receber o Criciúma, dia 8, também pela Série B. O Colorado ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 17 pontos. Cinco a menos que o líder Juventude.