Lateral ex-Bota é o único brazuca no topo de estatísticas do Francês 16/17

O lateral-esquerdo Lima, do Nantes, foi o único brasileiro a aparecer no topo das estatísticas do Campeonato Francês 2016/17, em um completo documento divulgado pela Federação Francesa de Futebol (FFF), com todos os detalhes da última edição, vencida pelo Mônaco.

Com 25 anos e passagens por Internacional, Paraná, Botafogo, Goiás e ABC, além de Arouca, de Portugal, o jogador foi quem mais acertou cruzamentos na principal liga nacional do país: 90 ao todo. Ele também aparece no topo da lista dos que mais realizaram cruzamentos certos com a bola rolando: 50.

- Tive uma temporada muito boa e pude ajudar o Nantes a fazer uma campanha consistente em um campeonato que conta com várias das melhores equipes do mundo. A colaboração de todos os companheiros e a confiança do treinador foram fundamentais para o nosso bom desempenho, tanto individual como coletivo - disse o jogador.

Após passar férias no Brasil, Lima se apresentou nesta semana ao Nantes para iniciar a pré-temporada 2017/18. Ele tem vínculo de mais três anos com o clube. O Campeonato Francês começará em agosto, em estreia diante do Lille, no dia 5, fora de casa.

Com incrível regularidade, Lima fez um gol, deu três assistências e ajudou o Nantes a conseguir sua melhor campanha no Francês desde que obteve o acesso, quando terminou na terceira colocação da Segunda Divisão, na temporada 2012/13. Nesta última temporada de 2016/17, o clube ficou em sétimo lugar - havia sido 14º em 2015/16, 14º em 2014/15 e 13º em 2013/14.

Em campo e como titular em todas as 38 rodadas (sendo 90 minutos em 37 delas), o brasileiro foi o segundo que mais minutos disputou. Foram 3381 contra 3416 do líder Sebastién Corchia, do Lille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos