Monaco rejeita R$ 131,7 milhões de gigante inglês por jovem meia

Do UOL, em São Paulo

  • Pascal Guyot/AFP

O Monaco mostra ser o grande centro das atenções desta janela de transferências. Após perder Bernardo Silva para o Manchester City e Germain, que se transferiu para o Olympique de Marselha, foi a vez do Arsenal mostrar interesse por um jogador do seu elenco. Desta vez, contudo, o time do Principado recusou uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 131,7 milhões) pelo meia Thomas Lemar.

O jogador, de apenas 21 anos, foi um dos destaques do Monaco na temporada. Apesar da pouca idade, mostrou potencial e foi muito utilizado pelo técnico Leonardo Jardim. Foram 55 partidas e 14 gols marcados.

De acordo com o The Guardian, Lemar teria interesse em trabalhar com o técnico Arsène Wenger, mas o Monaco, por ora, não tem interesse em liberá-lo. O jogador tem contrato até 2020.

Se já perdeu Bernardo Silva e Germain, o Monaco pode ver outros jogadores importantes do elenco saírem para gigantes do futebol europeu. O volante Fabinho interessa ao Manchester United, enquanto o Chelsea está próximo de Bakayoko. Os laterais Mendy e Sidibé também estão na mira de clubes ingleses. Já Mbappé é a principal joia desta janela de transferências e tem seu nome ligado a diversas equipes do continente, como Real Madrid e Liverpool.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos