Topo

Por conta de contrato, Edenilson está fora da partida contra o Boa Esporte

29/06/2017 10h05

Por conta de seu contrato, Edenilson não poderá atuar na partida entre Internacional e Boa Esporte. Para ter os direitos do jogador durante toda a temporada, a diretoria colorada teve que dividir seu empréstimo em duas etapas. O primeiro teria duração de seis meses, junto ao Genoa (ITA), clube em que o jogador estava emprestado até o fim de junho pela Udinese, dona de seus direitos. Para que o volante continue atuando pelo Inter, um novo acordo precisa ser firmado entre os gaúchos e a Udinese.

Apesar de o jogador já estar acertado com o Colorado até dezembro de 2017, o Internacional precisa respeitar o contrato, que vence nesta sexta-feira. Para uma renovação, a diretoria vai precisar esperar até segunda-feira, que é quando abre a janela de transferências, respeitando a exigência da FIFA para os casos de jogadores que têm seus direitos ligados à clubes estrangeiros.

Primeiramente, uma nova transferência internacional deve ser realizada e Edenilson deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF novamente. Como todas as pendências não poderão ser resolvidas até o final de semana, o jogador fica fora da partida contra o Boa.

Sem poder contar com Edenilson, é esperado que o técnico Guto Ferreira reforce o meio-campo utilizando Dourado, Fabinho, Charles e D'Alessandro, deixando Junio ou Cláudio Winck ocupando a lateral direita.

A bola volta a rolar no Beira-Rio às 16h30 do próximo sábado, quando o Internacional recebe o Boa Esporte em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.