Topo

Ramon é contratado pelo Vasco e pede desculpa: 'Fui ingrato, errei'

29/06/2017 17h24

O Vasco anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ramon. Ele volta a São Januário após em 2012 ter criticado os torcedores cruz-maltinos (confira mais abaixo) enquanto defendia as cores do Flamengo. Em primeira declaração, divulgada durante o anúncio - a apresentação aos jornalistas acontecerá somente na semana que vem -, ele admitiu que foi ingrato e errou perante aos vascaínos.

- Primeiramente tenho que pedir desculpa por tudo o que falei. Às vezes a gente é jovem e comete erros. E com a maturidade e experiência a gente vê que não era para ter falado certas coisas. Eu fui ingrato, eu errei. Estou aqui de coração aberto para pedir desculpa. O Vasco foi o clube que fez eu ser quem eu sou, me projetou nacionalmente. E em campo sempre dei meu máximo. Estou de volta para fazer isso e conto com o apoio e a compreensão de vocês - afirmou.

Ramon, de 29 anos, estava sem clube. No mês passado rescindiu com o Antalyaspor, da Turquia, chegando ao Vasco agora com custo zero. Por prevenção, a cúpula cruz-maltina optou por fazer um contrato curto - válido até o fim do ano -, com opção de renovação por mais duas temporadas. A primeira passagem em São Januário do lateral-esquerdo foi entre os anos de 2009 e 2011.

- É uma felicidade enorme estar voltando ao clube que me projetou, me deu toda a base para eu ser o jogador que eu sou até hoje. Isso é muito importante. Estou muito feliz por estar de volta. Muito feliz por estar em casa. Espero poder refazer meu trabalho aqui e agora um pouco mais maduro, um pouco mais de experiência, poder ajudar todos do elenco a fazer um excelente Campeonato Brasileiro - finalizou o novo reforço do Vasco.

A cúpula do Vasco não acredita que conseguirá regularizar Ramon a tempo para a partida de domingo, diante do Coritiba, no Paraná, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Internamente, conta-se com o lateral-esquerdo para o clássico da rodada seguinte, com o Flamengo, em São Januário. Em 2012, em coletiva no Rubro-Negro, chegou admitir que era torcedor da equipe da Gávea.

- Sempre respeitei o clube do Vasco, sempre fui flamenguista, mas respeitei. Na vida tudo tem um fim. Ramon e Vasco já teve um fim. Quero ser reconhecido como o Ramon do Flamengo. A torcida me tratou de uma forma que não sou, fui chamado de traidor, uma palavra tão forte. Traidor eu não sou. Se tivesse traído alguém, seria o Flamengo, pois sou flamenguista e joguei no Vasco - disse na época.

Além de Ramon, vale lembrar também que o Vasco já contratou para o Campeonato Brasileiro os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo, e de Bruno Paulista, em empréstimo do Recreativo de Cáala, da Angola. Há ainda a possibilidade do zagueiro Anderson Martins, mas a cúpula do futebol do clube cruz-maltino aguarda que a sua rescisão no Qatar seja colocada no papel para poder ter algum tipo de avanço.

FICHA TÉCNICA DE RAMON

Nome: Ramon de Morais Motta

Nascimento: 6 de maio de 1988

Local: Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Altura: 1,73m

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes:

2005 a 2010 - Internacional

2009 - Vasco

2010 a 2011 - Vasco

2011 a 2013 - Corinthians

2012 a 2013 - Flamengo

2013 a 2016 - Besiktas (TUR)

2016 - Antalyaspor (TUR)

Títulos:

Campeão Gaúcho 2008 e Copa Sul-Americana - Internacional

Campeonato Brasileiro Série B 2009 e Copa do Brasil 2011 - Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro 2011, Copa Libertadores 2012 e Mundial de Clubes da FIFA 2012 - Corinthians

Copa do Brasil 2013 - Flamengo