Topo

Um dos maiores artilheiros do Inglês assina com o Bournemouth

29/06/2017 12h20

O Bournemouth acertou nesta quinta-feira a contratação de Jermain Defoe, atacante que defendeu o Sunderland na última temporada. O veterano jogador, de 34 anos, assinou por três anos.

- É ótimo voltar e estou ansioso por este desafio. Quando surgiu a oportunidade de retornar ao Bournemouth, sabia que era a melhor opção. Foi uma decisão fácil. É um ótimo lugar para estar. Os torcedores sabem que vou dar 100% sempre que vestir a camisa. A única coisa que posso garantir são gols - disse o jogador ao site oficial do Bournemouth.

Defoe é um dos atacantes ingleses mais conhecidos da Premier League, com diversas passagens pela seleção nacional. Ele é o sétimo maior artilheiro da história da competição, com 158 gols. Ele está a cinco de superar Robbie Fowler e a 18 de ultrapassar Thierry Henry, para entrar no Top-5 do ranking.

- É um grande momento para o clube e outro passo na direção certa. Queremos trazer para aqui jogadores possam ter um grande impacto no nosso contínuo crescimento. Acreditamos que Defoe se encaixa como um goleador natural e comprovado - disse o técnico do clube inglês, Eddie Howe.

É a segunda passagem de Defoe pelo Bournemouth. A primeira foi em 2000/01, quando ainda jovem foi emprestado pelo West Ham.

Além do Bournemouth e dos Hammers, Defoe atuou no Tottenham, Portsmouth, Toronto (Canadá) e, por último, no Sunderland, onde ficou três temporadas e acabou rebaixado no último Campeonato Inglês.