Topo

Valencia recebe oferta e pede para São Paulo se acertar com Aderlan

AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

29/06/2017 13h59

A definição da chegada de Aderlan ao São Paulo depende da movimentação do clube do Morumbi. O Valencia, dono dos direitos econômicos do zagueiro, recebeu uma oferta de empréstimo da diretoria são-paulina até dezembro de 2018 e pediu que o Tricolor se acerte, primeiramente, com o jogador.

"Na semana passada, o São Paulo fez uma oferta de empréstimo do Aderlan até dezembro de 2018 e a repassei ao Valencia. O Valencia pediu para que o São Paulo, primeiro, se acerte com seu representante, que sou eu, e o jogador. Estamos esperando ser procurados pelo São Paulo", disse o empresário do atleta, Gaspar Freire, ao jornal Lance!.

Os representantes do jogador e o São Paulo mantêm sigilo sobre quanto o clube se propõe a pagar para ter Aderlan por empréstimo. Mas a reportagem do jornal apurou que, na oferta tricolor, está uma cláusula de compra do jogador ao final do empréstimo de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões).

Pessoas próximas ao zagueiro dizem que ele está animado com a possibilidade de atuar no São Paulo, seu time de infância. A expectativa dele e do clube é de definição até o fim de semana, mas Aderlan, que está de férias no Brasil, já se prepara para se reapresentar ao Valencia na próxima semana caso as negociações não avancem.

Hoje com 28 anos, o zagueiro viu o Valencia pagar 9,8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na época) ao Sporting Braga (Portugal) há dois anos para contratá-lo. Seu vínculo com o time espanhol é até a metade de 2020, mas sair está nos planos para ter mais oportunidade de jogar. Além do São Paulo, Aderlan interessa ao Olympiacos (Grécia) e a dois clubes da Espanha.

No Brasil, o zagueiro jogou profissionalmente pelo Salgueiro, time da sua cidade em Pernambuco, entre 2008 e 2010, com passagem por empréstimo pelo também pernambucano Araripina, em 2009. Há sete anos, foi para Portugal, atuando pelo Trofense de 2010 a 2012 e outros três anos pelo Sporting Braga antes de desembarcar no Valencia.