Vitória anuncia o fim das categorias sub-18 e sub-16

O Vitória encerrou oficialmente as atividades das categorias de base sub-18 e sub-16 do clube. A primeira foi criada no início desta temporada com a intenção de aproveitar os jogadores que não tinham se destacado no sub-17 e 20. A categoria disputou o Campeonato Sub20, representada pelo Atlântico e ficou com o vice. Por outro lado, o sub-16 tinha mais destaque chegando a participar de competições tradicionais, como a Copa do Nordesde e Carpina.

No anúncio do fim das categorias, o gestor de futebol Dejan Petkovic explicou o motivo do fim do sub-18, mas não detalhou o encerramento das atividades do sub-16.

- Vamos ter cinco categorias. O sub-13, 14, 15, 17 e 20. A gente tem uma idade que vai sair, não vai poder jogar a Taça São Paulo. O sub-20 vai ser formado por jogadores que vão poder jogar a Taça São Paulo e também por aqueles que a gente acha que vão poder completar o profissional. A gente entende que o sub-20 pode suprir isso - explicou o dirigente.

Dessa forma, alguns jogadores serão dispensados pelo clube. O mesmo acontece com treinadores, preparadores físicos e outros profissionais que acompanhavam as categorias de base que encerram suas atividades.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos