Zé Ricardo vê Flamengo 'recuperando o ritmo', mas pede pés no chão

Vencer e convencer era tudo o que o técnico Zé Ricardo queria. O time do Flamengo atendeu aos desejos do comandante na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu, e deu um importante passo nas quartas de final da Copa do Brasil. Satisfeito após o jogo, o treinador rubro-negro rasgou elogios aos jogadores, mas pediu pés no chão para a partida de volta, no dia 26 de julho, na Vila Belmiro.

- Foi importante o resultado, é uma boa vantagem, mas ainda temos o jogo de volta. Então, pés no chão, vamos tentar, passo a passo, buscar os objetivos. Vencemos e merecemos a vitória. Isso deixa qualquer treinador mais feliz. Mas não tem absolutamente nada ganho, temos uma partida difícil daqui a um mês, vamos continuar trabalhando - disse o treinador, que vê o Flamengo no caminho certo, agora com uma invencibilidade de seis partidas.

- O momento que passamos (derrotas) foi instável, toda grande equipe passa, mas devagarzinho estamos recuperando nosso ritmo, vamos encontrar o trilho. Internamente, sabemos que há caminhos e etapas a percorrer - ponderou.

MUITOS ELOGIOS A COLOMBIANOS

Zé Ricardo não poupou elogios aos colombianos Berrío e Cuéllar. O primeiro teve grande atuação e só não fez um gol porque o goleiro Vanderlei estava atento. Já o volante fez o primeiro gol dele pelo Rubro-Negro.

- Sabemos do potencial do nosso grupo, é farto, de qualidade e também de quantidade, isso me dá opções de mexer. Cuéllar e Berrío são jogadores importantíssimos. Cuéllar foi muito consistente. Berrío foi bem, fez o que queríamos. Participou bastante dos lances de ataque. Enquanto teve gás, fez o que a gente esperava. Conseguimos volume na partida pelo lado direito - avaliou o treinador do Flamengo.

Mesmo com uma grande vantagem para o jogo de volta, no dia 26 de julho, Zé descarta mudar a maneira do Flamengo jogar.

- O Flamengo tem uma maneira de jogar, vamos continuar jogando buscando o jogo. A Copa do Brasil tem este aspecto importante de não sofrer gols em casa. Se conseguirmos fazer um gol lá, fica bem encaminhada a classificação - lembrou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos