Topo

Abel elege primeiro tempo como o melhor do ano e descarta time misto

30/06/2017 00h31

Na visão de Abel Braga, o Fluminense fez seus melhores 45 minutos diante da Universidad Católica, do Equador, na noite desta quarta-feira. Afinal, o Tricolor construiu a vitória por 4 a 0 no primeiro tempo. Henrique Dourado, duas vezes, e Richarlison marcaram e Wendel completou o placar na etapa final. O técnico avaliou a atuação dos jogadores e destacou o fator de desequilíbrio na partida.

- O desequilíbrio foi um primeiro tempo quase perfeito. Os únicos erros foram alguns passes. Estudamos eles, Dourado puxou os zagueiros para a Calazans e Richarlison. Primeiro tempo acima do que vínhamos apresentando. Não fizemos um desse nesse ano - afirmou o comandante do Tricolor na coletiva.

Além dos autores dos gols, Abel Braga destacou a participação tática de Richarlison. De acordo com o técnico, a movimentação do atacante foi fundamental, assim como as apresentações dos meias Gustavo Scarpa e Marcos Calazans.

- Alguns jogadores deram banho tático. Especialmente Scarpa, Calazans e Richarlison. Desmontaram o adversário. Treinamos dois dias, procuramos sufocar eles. A surpresa foi que eles vieram de uma forma que não usam, com o Caicedo junto com o atacante e tiveram dificuldades. O que facilitou foi o posicionamento de Richarlison que troquei com sete minutos - afirmou Abel.

Com uma vantagem enorme, o Fluminense visita a Universidad Católica no dia 26 de julho. A partida será em Quito, no Equador. Abel Braga descartou escalar time misto na volta, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

- Nem pensar. Eu não vou brincar com isso. Já pensou se acontece desastre? Não tenho mais idade para isso... Posso até perder, eles podem fazer quatro lá como fizemos aqui tem a altitude.... Não temos grupo para isso. Se tiver que tirar dois ou três faremos. Nós vimos no segundo tempo o que são capazes.