Barcelona anuncia velho conhecido como primeiro reforço da temporada

O Barcelona anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2017/18. O clube catalão ativou a opção de recompra de Gerard Deulofeu, que pertencia ao Everton, mas atuou emprestado ao Milan nos últimos seis meses. Os espanhóis pagaram 12 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) para repatriar o atacante, de 23 anos, que assinou até junho de 2019.

Deulofeu começou a carreira nas 'canteras' do Barcelona e era uma das principais promessas do clube, onde fez sua estreia em 2011. O jovem chegou a participar da pré-temporada com o time principal em 2014/15, mas não estava nos planos do técnico Luis Enrique, que iniciava sua trajetória como comandante da equipe.

Joia da base, Deulofeu foi emprestado ao Everton e ao Sevilla, antes de ser negociado em definitivo com o time de Liverpool, em 2015/16. Em janeiro de 2017, foi emprestado pelos Toffes ao Milan, onde apresentou bom futebol em 18 partidas, com quatro gols marcados.

No Rossonero, ganhou a confiança do técnico Vincenzo Montella e convenceu o técnico Julen Lopeteguia a convocá-lo para a seleção da Espanha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos