Capitão da Copinha completa 'time' de renovações do Corinthians no ano

Capitão do Corinthians na campanha que rendeu o título da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, o volante Mantuan acertou a renovação de seu contrato com o Corinthians nesta sexta-feira. O jogador de 19 anos tinha vínculo até dezembro de 2018 e estendeu até o fim de 2020. Agora, ele segue trabalhando à espera de oportunidades no elenco profissional - ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na primeira quinzena de maio e está em fase final de tratamento para ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

Mantuan é o 11º jogador corintiano que renova contrato nesta temporada. Antes dele foram anunciados os novos vínculos dos seguintes nomes: Moisés (até o fim de 2019), Pedrinho (até o fim de 2020), Rodriguinho (até o fim de 2019), Guilherme Arana (até o fim de 2021), Maycon (até o fim de 2021), Marciel (até o fim de 2020), Caique (até o fim de 2020), Léo Príncipe (até o fim de 2019), Rodrigo Figueiredo (até o fim de 2019) e Léo Santos (até setembro de 2020).

O jovem volante foi relacionado para uma partida no time profissional durante o Brasileirão de 2016, ano em que foi promovido ao lado de Léo Jabá, Carlinhos e Ameixa. No entanto, ao fim do ano, o Corinthians decidiu que ele voltaria ao sub-20 para disputar a Copinha e só depois disso é que seria reintegrado, o que ocorreu após o título em que foi capitão e um dos destaques individuais.

Mantuan já jogou como lateral e meia, mas se firmou na posição de volante, e tem um irmão que joga no time sub-17 do Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos