Topo

Com vontade de jogar no São Paulo, Matheus Jesus espera aval do Estoril

Matheus Jesus se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Paulista - PontePress/FábioLeoni
Matheus Jesus se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Paulista Imagem: PontePress/FábioLeoni

30/06/2017 16h03

Após duas semanas de negociações, o São Paulo finalmente está próximo de um acordo com Matheus Jesus. O volante de 20 anos foi liberado pela Ponte Preta e assinará contrato de cinco anos com o Estoril (POR) e deve, então, ser repassado ao Tricolor até o fim de 2018. O time do Morumbi terá opção de compra ao fim do empréstimo.

O Estoril assinou um pré-contrato com a Ponte Preta em fevereiro, o que impediu que Matheus Jesus fosse negociado diretamente com o São Paulo. O atleta não esconde a vontade de vestir a camisa tricolor, e isso pode facilitar a negociação, já que os portugueses não querem manter na Europa um atleta que manifesta o desejo de permanecer no Brasil.

Matheus Jesus começou sua carreira no Flamengo. Entretanto, problemas disciplinares afastaram o jogador da equipe. O time carioca o mandou para Campinas, onde fez boa campanha e ganhou destaque no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano - o garoto chegou a marcar um gol contra o São Paulo. Porém, o excesso de festas fez a Ponte afastar o jogador em maio.

Com proposta do São Paulo na mesa, e diante da vontade de Matheus Jesus de ficar no Brasil, o acerto entre as partes deve acontecer nos próximos dias.