Dourado sente virilha e preocupa Abel; Estreante também com dores

  • Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo

Artilheiro do Fluminense em 2017, Henrique Dourado tornou-se preocupação para Abel Braga após deixar a partida contra a Universidad Católica-EQU com dores na virilha esquerda. O camisa 9 foi substituído por conta da lesão aos seis minutos da etapa final e é dúvida para o jogo contra a Chapecoense, na segunda-feira, pelo Brasileirão. O centroavante passará por uma reavaliação médica já nesta sexta-feira, no CT Pedro Antonio.

"Foi um desconforto que acabei sentindo na virilha, no adutor. Vamos fazer avaliação para tomar os devidos cuidados e na segunda-feira estar apto para entrar no jogo - disse o Ceifador, que teve situação analisada por Abel Braga.

"O Dourado me preocupa sim, já vinha dando alguns sinais de que isso poderia acontecer. Prefiro perdê-lo por um jogo do que forçar e perder cinco, mas ele é fominha, não gosta de ficar fora de treino e nem jogo", comentou o treinador.

Henrique Dourado chegou ao 22º gol em 2017 ainda no primeito tempo no Maracanã. O atacante marcou duas vezes e ainda deu passe para Richarlison fazer o dele na vitória por 4 a 0 pela Universidad Católica. Wendel completou o placar e o Flu tem grande vantagem para a volta, no dia 26 de julho, em Quito.

O Fluminense deixou o Maracanã com outras preocupações. Luquinhas fez sua estreia e, em pouco mais de 15 minutos em campo, o meia criou bons lances, mas acabou saindo do estádio com dores em uma das coxas e já pode virar baixa. Abel Braga avaliou a entrada do jogador que veio do STK Flu Samorin.

"Entrou e jogou, mas não (jogou) como treina. Eu coloquei pois vem treinando bem e não tinha volante no banco. Ele (Luquinhas) faz o segundo ou terceiro homem de meio-campo, mas ele entrou e já sentiu a coxa. Pouco jogou e já pode ficar fora", lamentou o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

Os titulares receberam a sexta-feira de folga e se reapresentam no sábado, às 10h30 no CT Pedro Antonio. Os demais jogadores, incluindo os que passarão por exames médicos, trabalham nesta sexta partir das 15h30. A atividade será fechada à imprensa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos