Falta de documentos adia estreia e Arboleda fica fora do jogo de domingo

Robert Arboleda é o único dos três reforços apresentados pelo São Paulo nesta semana que não tem condições de estrear pelo clube contra o Flamengo, no domingo. Ainda não chegou toda a documentação do zagueiro equatoriano e, por isso, seu nome não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.

Diferentemente do volante Petros e do meia Jonatan Gomez, que tiveram todas as suas questões burocráticas resolvidas a tempo de serem inscritos, o equatoriano é desfalque certo para Rogério Ceni. A expectativa é de que esteja à disposição para estrear no clássico contra o Santos, no dia 9, na Vila Belmiro.

O novo camisa 4 do Tricolor está no Brasil há uma semana e vem treinando no CT da Barra Funda desde segunda-feira, participando normalmente das atividades ao lado do elenco. Não apresentou problemas físicos e deve entrar em campo assim que toda a sua documentação estiver registrada.

Arboleda, presença frequente na seleção equatoriana, assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2020. O clube desembolsou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para tirá-lo Universidad Católica de Quito. É uma das esperanças da diretoria na zaga após a venda de Maicon ao Galatasaray, da Turquia, e do afastamento de Lucão.

Diferentemente de Arboleda, Petros e Jonatan Gomez já estão inscritos na CBF como atletas do São Paulo, mas a questão física pode atrapalhar o aproveitamento deles diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pois ambos estão há bastante tempo sem entrar em campo.

O volante brasileiro, ex-Betis, estava de férias desde maio, mas já treina com o elenco e vem realizando trabalhos no CT da Barra Funda desde quarta-feira. Já o meia argentino Jonatan Gomez atuou pela última vez no Independiente Santa Fe, da Colômbia, em 27 de maio. Contudo, também vem trabalhando sob o comando de Ceni sem problemas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos