Topo

Felipe, quarteto em campo e dúvida no ataque: sexta-feira do Corinthians

30/06/2017 17h56

Após longa viagem de volta da Colômbia, onde empatou em 1 a 1 com o Patriotas na abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana, os jogadores do Corinthians voltaram a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Enquanto os titulares do compromisso fora de casa fizeram só treino regenerativo, os reservas trabalharam com bola reforçados pelo quarteto que foi poupado da partida por desgaste físico: Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô. Os quatro estão confirmados para o jogo de domingo, 16h, contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O treino técnico dos reservas e do quarteto foi acompanhado de perto por uma figura importante da história corintiana. De férias do Porto (POR), clube para o qual foi vendido no ano passado, o campeão brasileiro Felipe visitou os antigos companheiros nesta sexta-feira. Depois de visitar a parte interna do CT, ele foi a campo e viu toda a movimentação ao lado dos profissionais da comissão técnica.

Felipe só não viu o time que vai enfrentar o Botafogo na próxima rodada do Brasileirão. O técnico Fábio Carille deixou para definir a formação titular no treino deste sábado, às 10h, e manteve em dúvida o substituto do atacante Romero, desfalque por suspensão neste fim de semana. Os candidatos à vaga, Marquinhos Gabriel, Clayson e Clayton, treinaram sem restrições nesta sexta e aguardam a definição do comandante.

Carille dividiu o elenco em dois times para um treino técnico na véspera da definição da equipe. De um lado atuaram Caique, Léo Príncipe, Léo Santos, Guilherme Arana, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Giovanni Augusto, Jadson, Clayton e Jô e de outro Walter, Ameixa, Pedro Henrique, Marciel, Fellipe Bastos, Maycon, Pedrinho, Léo Jabá, Clayson e Danilo, com o goleiro Matheus servindo de curinga e jogando com os pés. Além dos titulares da Colômbia, não treinaram em campo Camacho, liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, os lesionados Vilson e Mantuan e Carlinhos, que está com o time sub-20.