Topo

Gabriel retorna ao Atlético-MG e exalta vitória com 'cara do Galo'

30/06/2017 14h28

Após 16 dias lesionado, o zagueiro Gabriel retornou ao Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo pela Copa do Brasil. Apesar do placar magro, o que pode colocar a vaga nas semifinais em xeque, o defensor fez questão de exaltar a vitória atleticana. Isso porque o time se desdobrou e conseguiu suprir a expulsão do atacante Fred, aos nove minutos do segundo tempo. Aos seus olhos, foi uma vitória com a 'cara do Galo'.

- Foi uma vitória com a cara do Galo novamente. A gente sabe que nada é fácil pro Atlético. Agora é descansar bastante para o clássico e, em seguida, tem outro jogo difícil na Bolívia - comentou o camisa 31 já projetando o duelo com o Cruzeiro, no Independência, pela 11° rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o adversário é o Jorge Wilstermann, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

- A gente fica parado, às vezes dá aquela desconfiança se vai voltar bem. Tudo que Deus faz é perfeito. Pude voltar, ajudar e a equipe toda está de parabéns. Todo mundo lutou, foi aguerrido, de parabéns por esse grande jogo. Agora é descansar e pensar no Cruzeiro - completou Gabriel, referindo-se à lesão muscular na coxa direita.

O Atlético-MG está em 14° no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em dez rodadas. Depois do clássico, o Galo visita o Botafogo, recebe o Santos, e visita o Atlético-GO. Apontado no início do ano como um dos favoritos ao título, o Alvinegro está a 13 pontos do líder Corinthians.