Topo

Guarani pode retornar à liderança da Série B. Confira jogos deste sábado

30/06/2017 18h16

Neste sábado, dando sequência à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Oeste recebe o Santa Cruz na Arena Barueri às 16h30. Após seis jogos sem vencer, o Rubro Negro busca um triunfo contra a Cobra Coral para se livrar da zona de rebaixamento. Por outro lado, tentando retornar ao G4, o técnico Adriano Teixeira realizou três alterações no Santa Cruz. Willian Barbo e Augusto assumem os lugares de Léo Lima e Bruno Paulo, que estão vetados pelo departamento médico. Derley também deve aparecer em campo ao lado de Elicarlos.

De olho na zona de classificação para a Série A, o Ceará viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná às 16h30. Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca continuará utilizando o zagueiro Valdo no lugar de Luiz Otávio. Enquanto isso, no mesmo horário, Internacional e Boa Esporte se enfrentam no Beira-Rio. Quem pode pintar nos gramados é o lateral-direito Cláudio Winck, que voltou a ser relacionado por Guto Ferreira. O jogador de 23 anos voltou para o time principal no dia 21 de junho, e não foi relacionado para a partida contra o Brasil de Pelotas.

Lá no Rio Grande do Norte, o ABC recebe o Guarani no Frasqueirão, às 19h. Para o confronto, o ténico Geninho promoveu mudanças. Felipe Guedes e Erivélton retornam ao meio-campo e nas laterais entram Levy e Marquinhos nos lugares de Bocão e Eltinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Belliato também segue no time à frente do gol. No Guarani, o principal desfalque é o meia Fumagalli, que acompanha o nascimento de seu filho. Por conta disso, Richarlyson entra em campo como titular pela primeira vez e o técnico Vadão passa a utilizar um esquema com três volantes.

A rodada será encerrada no Independência, quando América-MG recebe o Brasil de Pelotas, às 19h, em uma disputa que marca a corrida rumo ao G4. Ocupando a quinta colocação, os mineiros estão a apenas dois pontos de distância do Brasil de Pelotas, que inicia a rodada em oitavo lugar.