Topo

Invencibilidade até o fim do 1º turno? 'Impossível não é', anuncia corintiano

30/06/2017 18h31

Sem perder uma única partida há mais de três meses, o Corinthians vive a sexta maior sequência de invencibilidade de sua história. São 24 jogos nesta condição, sendo os dez primeiros do Campeonato Brasileiro incluídos na conta. Não é à toa que o time do técnico Fábio Carille lidera a classificação com 26 pontos, quatro a mais que o vice-líder Grêmio. Apesar do pensamento jogo a jogo enunciado por jogadores e comissão técnica, objetivos maiores já se apresentam para o Timão.

Passados dez jogos do torneio, também foi embora metade do primeiro turno da competição. Agora restam mais nove jogos, sendo que o Corinthians tem somente dez pontos a menos que o último vencedor do primeiro turno, o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Ou seja, de 27 pontos em disputa bastam dez para superar os atuais vencedores de turno e provavelmente garantir também o Troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! a quem conquista o primeiro turno. Para o lateral Fagner, é possível manter a invencibilidade nesta primeira metade do Brasileirão.

- Impossível não é. Não existe essa palavra no futebol. Mas temos que pensar exclusivamente no domingo, fazer um grande jogo, nos preparar bem para o fim de semana. Em nove jogos, temos que pensar jogo a jogo. Se pensarmos no último jogo do turno vamos deixar oito para trás. Tem que repetir padrão, nível de atuação individual e coletivo para manter a sequência - disse um dos capitães mais frequentes do Corinthians em 2017, com os pés no chão mesmo diante da ótima sequência.

- Esse número fica para vocês de imprensa, que analisam, para o torcedor, mas para nós é sempre pensar no próximo jogo. Não perder é ótimo para a confiança da equipe, sabemos que um dia vai acontecer e queremos prolongar isso ao máximo. Quando acontecer de perder temos que ter maturidade de saber que não está tudo perdido e podemos retomar.

O próximo desafio do Corinthians para manter a invencibilidade no Brasileirão será neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, atual sétimo colocado, pela 11ª rodada da competição.