Topo

Petros treina com grupo, e Ceni reúne trio de reforços pela primeira vez

30/06/2017 14h45

De olho no duelo com o Flamengo, na Ilha do Urubu, o São Paulo fez mais um trabalho com portões fechados na manhã desta sexta-feira. A imprensa só teve acesso ao aquecimento antes de deixar o CT da Barra Funda. Petros, que passou a semana fazendo trabalhos físicos, fez o primeiro trabalho com o grupo, e Rogério Ceni teve a chance de ver os três recém-chegados juntos.

Embora Arboleda e Jonatan Gomez tenham trabalhado a semana toda com o treinador, Petros é quem deve estrear contra o Rubro-Negro. O nome do volante foi publicado no BID da CBF e ele estará à disposição. Já o zagueiro e o meia, por serem estrangeiros, não devem ser regularizados a tempo - os trâmites envolvendo transferências internacionais de atletas de outros países costumam ser mais lentos.

Longe dos olhos da imprensa, o elenco tricolor foi submetido a uma série de exercícios para aprimorar a forma física, seguido por um trabalho tático comandado por Ceni. O técnico deu muitas instruções ao time e comandou um coletivo. O atacante Gilberto, recuperado de dores no joelho esquerdo, participou normalmente das atividades.

O meia Lucas Fernandes, por outro lado, foi poupado das atividades que envolviam disputa e contato físico. O garoto, que operou o ombro e o joelho esquerdos no ano passado, sofreu uma pancada de Wesley, sentiu dores e não deve ser relacionado para o jogo de domingo. A previsão dos médicos é que ele só volte a treinar normalmente na próxima quarta.

O São Paulo enfrenta o Flamengo para evitar a pior sequência do ano. O time não vence há cinco jogos e na beira da zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Tricolor fará mais um treino na tarde de sábado antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Novamente, os portões estarão fechados para os jornalistas.