Topo

Presidente do Lyon revela proposta para ter Juninho como diretor

30/06/2017 13h05

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, revelou nesta sexta-feira que espera contar com o brasileiro Juninho Pernambucano como diretor esportivo do clube. O mandatário confirmou que fez uma proposta ao ex-meia, um dos maiores ídolos da história da equipe.

Foi com Juninho como protagonista que o Lyon conquistou o Campeonato Francês por sete vezes seguidas, um marco na história da competição. Atualmente, o ex-jogador, de 42 anos, atua como comentarista da "TV Globo".

- Estamos perto de conseguir convencer Juninho. Pelos menos é que eu espero. Tenho a esperança de trazer Juninho de volta para nós. Já estamos conversando há um mês - disse o presidente, ao jornal "L'Équipe".

Segundo Aulas, Juninho, que também é ídolo do Vasco, demonstrou interesse sobre a função.

- Estamos fazendo de tudo para a convencê-lo. Ele é um garoto inteligente e de muito talento. Me fez muitas perguntas sobre o cargo. Estamos trabalhando para acertar as coisas e chegar a um acordo nos próximos dias. Ele deixou parte de seu coração em Lyon, onde é adorado pelas pessoas. Seria uma situação em que todos sairiam ganhando, tanto ele como o Lyon.

Jean-Michel Aulas admitiu que caso aceite a proposta, Juninho vai encontrar um clube totalmente diferente. Quando era jogador, o Lyon era o principal time da França. Hoje, o futebol gaulês é dominado por PSG e Monaco. Na última edição da Ligue 1, o Lyon ficou apenas em quarto e vai disputar a Liga Europa.

- Se ele vier, será para levar o Lyon de volta ao topo. É claro que haverá muita pressão. Ele terá que aceitar essa escolha e aprender a viver com essa pressão que os técnicos, diretores e líderes encaram todos os dias.

Pelo Lyon, Juninho jogou de 2001 a 2009. disputou 340 jogos, com 100 gols marcados. Além do Cruz-Maltino e o time francês, o ex-meia atuou pelo Sport, Al-Gharafa, do Qatar, e New York Red Bulls, dos Estados Unidos.