Topo

PSG e Atlético de Madrid querem Fabinho, destaque do Monaco

30/06/2017 12h31

PSG deve travar uma luta intensa nesta janela de transferências com o Monaco. Além de declarar interesse no jovem Mbappé, o volante Fabinho também está na mira dos parisienses. Outro gigante que quer o camisa 2 é o Atlético de Madrid, que já acenou com polpuda proposta.

De acordo com o "L'Équipe", o PSG quer o brasileiro por quatro ou cinco temporadas, mas precisará convencer o Monaco a liberar um dos seus principais nomes ao principal rival na França. Fabinho chegou ao clube do Principado em 2013 e tem contrato até 2021.

Na última temporada, Fabinho deixou de vez a lateral direita e passou a atuar como volante, a pedido do técnico Leonardo Jardim. Na nova função, foi um dos principais nomes da campanha do título francês, disputando 37 das 38 partidas do time na competição.

O brasileiro também se destacou na Liga dos Campeões. O Monaco parou apenas na semifinal, perdendo para a Juventus.

Segundo o jornal francês, o PSG ainda não fez proposta ao Monaco por Fabinho por conta da rivalidade entre as duas equipes. Este fator pode favorecer o Atlético de Madrid, que também tem interesse no jogador. Na Espanha, a informação é que o Colchonero topou pagar 35 milhões de euros (R$ 131 milhões), apesar de o clube estar proibido de inscrever jogadores nesta janela de transferências.