Topo

Bruno Henrique aprova estreia e recebe elogios de Cuca no Palmeiras

01/07/2017 19h12

Após pouco menos de duas semanas de trabalho no Palmeiras, o volante Bruno Henrique, recém-contratado junto ao Palermo, da Itália, fez sua estreia com a camisa do clube neste sábado, na vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, no Pacaembu e as primeiras impressões foram as melhores possíveis, inclusive as de Cuca.

Bruno jogou os 90 minutos da partida e mostrou os predicados pelos quais foi contratado para fazer parte do elenco palmeirense. A qualidade no passe e a dinâmica que dá para o jogo ao defender e atacar com qualidade podem fazer com que a vaga de titular fique mais próxima nos jogos que o Verdão terá pela frente.

- Eu estou trabalhando como qualquer outro do elenco, estou procurando meu espaço. Quem o Cuca optar tem que estar pronto. Quanto mais jogadores o time tiver para cada posição, mais o time se fortalece. Temos três competições para disputar, é muito desgastante, então precisa trocar jogadores o tempo todo. Quando mantém o nível e consegue o resultado é ainda mais importante - afirmou Bruno Henrique após o jogo.

Se depender da visão de Cuca, Bruno já ganhou pontos. Para o treinador palmeirense, a estreia do meio-campista superou as expectativas e prevê evolução nos próximos duelos.

- Achei ótima (a estreia do Bruno Henrique), acima do que a gente esperava por estar de férias. Tem a evoluir, é natural, mas deixou muito contente - declarou Cuca em coletiva.

Embora ainda não esteja em sua melhor condição física, Bruno Henrique ficou satisfeito com a sua atuação e valorizou o desempenho da equipe no triunfo sobre o Grêmio.

- Saio feliz pelo resultado. Nos minutos finais, a perna pesou um pouco, senti falta de ritmo, mas fizemos um primeiro tempo muito intenso. Tivemos cinco chances claras, pelo menos. Voltamos com o mesmo empenho no segundo e a sorte só apareceu porque insistimos, trabalhamos - finalizou o estreante palmeirense.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Barcelona (EQU), em Guayquil, no Equador, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.