Topo

Buscando engrenar, Atlético-MG e Cruzeiro fazem clássico no Horto

01/07/2017 18h15

Apesar do jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Cruzeiro fazem um campeonato à parte nesta tarde de domingo. De olho no G-6 e buscando engatar uma sequência de vitórias, as equipes se enfrentam no Independência com direito a bom público e muitas emoções.

Depois de um início bastante irregular, o Galo de Roger Machado quer vencer a segunda partida seguida pela primeira vez no campeonato. No meio de semana, a equipe entrou em campo pela Copa do Brasil e a vitória simples, mas importante, ajudou a levantar o moral do grupo antes de outro grande desafio na temporada.

- É sempre muito bom estar à frente do Cruzeiro. A gente sabe da rivalidade. O mais importante é somar pontos nesses jogos do Brasileiro que estão no meio das outras competições, para termos mais tranquilidade. Estávamos na zona de rebaixamento e agora estamos a poucos pontos do G-6. Agora é procurar somar o máximo de pontos possíveis - comentou o volante Adilson, que está de volta ao time e citou a importância de vencer o clássico para evoluir na tabela e ultrapassar o próprio Cruzeiro, que tem 14 pontos, um a mais que o Galo.

No lado celeste do clássico, o Cruzeiro também procura a mesma regularidade. Recentemente, a equipe fez bons jogos contra Corinthians, Grêmio e Palmeiras (pela Copa do Brasil), mas ainda não venceu duas seguidas neste Brasileirão. Por isso, Mano quer acertar mais alguns detalhes e chegar ao futebol que ele considera ideal. Para isso, nada melhor que um triunfo no jogo mais importante do estado.

- O Cruzeiro está chegando em um patamar de equipe em que pode manter o jeito de jogar tanto dentro quanto fora de casa. É isso que estávamos procurando. Precisamos manter, em circunstâncias diferentes, dentro da partida. Quando estiver vencendo, é saber jogar com o resultado a favor e suportar as dificuldades do jogo - falou o treinador.

ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada, Brasileirão 2017

Data/Hora: 02/07/2017, às 16h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo (Luan), Elias e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.