Topo

Clássico Ba-Vi pode deixar um dos times fora da zona de rebaixamento

01/07/2017 19h52

No primeiro clássico Ba-Vi desta edição do Brasileirão, quem entra em campo com uma pequena vantagem sobre o adversário é o Bahia, que acumula 10 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. Caso vença, o Tricolor precisa torcer para que o São Paulo seja derrotado pelo Flamengo. Só assim consegue colocar o pé fora do temido Z4. A bola rola às 16h deste domingo, no Barradão.

Na 18ª colocação, com oito pontos, o Vitória precisa derrotar o Bahia com uma goleada e também torcer por uma derrota do São Paulo para poder sonhar em fugir da degola. Caso empate a partida, pode ser ultrapassado pelo Avaí e Atlético-GO, se ambos vencerem.

O Leão deve entrar em campo com pelo menos cinco mudanças em relação ao time utilizado no último clássico, quando Argel Fucks ainda era o treinador. Agora, sob comando de Alexandre Gallo, Alan Costa fica no banco de reservas ao lado de Cleiton Xavier. José Welison também fica de fora, enquanto se recupera de uma cirurgia. David perdeu a posição para Neilton e André Lima fica como opção, já que Kieza está de volta ao time.

Dessa forma, a provável escalação do Vitória é composta por Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias e Uillian Correia, Gabriel Xavier e Yago; Neilton e Kieza.

Visando o nível da partida, o goleiro Fernando Miguel destaca a atenção que a equipe deve ter sobre o esquema adversário.

- Em um clássico é muito importante ter uma preparação forte nos dias que antecedem a partida e é isso que estamos fazendo. Estamos conversando bastante para fazer uma grande apresentação diante do Bahia para conquistarmos a vitória. Só os três pontos interessam. Vamos enfrentar uma equipe forte, que também precisa do resultado, e temos que estar preparados - declarou o arqueiro.

Jorginho também optou por realizar mudanças no Bahia. Matheus Reis se tornou titular na vaga de Armero. Éder deixou de ser primeira opção para a zaga e Rodrigo Becão ganhou espaço. Juninho teve queda de rendimento e pode ter Matheus Sales ocupando sua vaga. O provável Bahia entra em campo formado por Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Renê Junior e Matheus Sales: Régis, Allione e Zé Rafael; Edigar Junio.