Destaque da Euro sub-21, Saúl Ñíguez renova com o Atlético até 2026

Na manhã deste sábado, o Atlético de Madrid oficializou a renovação de contrato de Saúl Ñíguez por mais cinco temporadas. Com isso, seu novo vínculo vai até o dia 30 de junho de 2026. Aos 22 anos, ele ganhou a Chuteira de Ouro da Eurocopa Sub-21, onde a Espanha acabou perdendo para a Alemanha na final.

Segundo a imprensa espanhola, o Atlético queria blindar o jovem no caso de outras equipes apresentarem propostas por ele ao fim da competição na Polônia. Segundo o "Marca", a multa rescisória do jogador chega aos 150 milhões de euros.

- Estou muito feliz, pois somos uma família no Atlético e não tem lugar melhor para se estar. Vou trabalhar com todo meu potencial no campo, como sempre, para dar de volta a confiança que o clube está me dando.

Saúl começou nas categorias de base do clube colchonero em 2007 e integrou o Atlético de Madrid B em 2011, com apenas 16 anos. Um ano depois, ele começou a treinar com os profissionais e jogou sua primeira partida da Liga dos Campeões aos 17 anos. Ele foi emprestado para o Rayo Vallecano na temporada 2013/14 e voltou a Madri em 2014/15, quando jogou 35 vezes e marcou quatro gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos