Topo

Em alta, Robinho dá a receita para Cruzeiro sair vencedor no clássico

01/07/2017 16h35

Ausente no último duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, o meia Robinho precisou assistir de fora a derrota celeste por 2 a 1 no Independência que custou o título do Campeonato Mineiro. Hoje, já recuperado de lesão, o jogador é um dos destaques da equipe de Mano e é carta garantida no clássico deste domingo. Ciente do "campeonato à parte", o jogador passa a receita para o Cruzeiro não repetir o desempenho do último encontro e sair do Horto com uma vitória.

- Acho que o principal é a concentração. Normalmente esses jogos são definidos em jogadas de bola parada ou em momentos de bobeira e desatenção do adversário. Precisamos estar focados o tempo todo, porque jogos assim têm essas características. Estamos trabalhando bastante para as coisas darem certo - falou o camisa 19.

- O Mano está procurando por esse equilíbrio na equipe. Nós, jogadores, não chegamos ao ponto ideal ainda. Tenho certeza que vamos conversar ainda mais para que, na hora do jogo, isso se concretize - acrescentou.

Em 2017, Robinho já balançou as redes por oito vezes. Ao seu lado, jogadores como Thiago Neves, Alisson e Sóbis ajudam a formar o quarteto ofensivo poderoso do Cruzeiro até aqui.

- Eu, Sóbis e Alisson já estamos juntos há quase um ano, nos conhecemos muito bem. Os grandes jogadores se encaixam muito bem e isso aconteceu com Thiago, que chegou depois. Tentamos sempre trabalhar juntos, conversar bastante. O importante é que tem dado resultado - acrescenta.