Topo

Em disputa pelo terceiro lugar, Portugal volta a enfrentar o México

01/07/2017 15h30

Ainda lamentando as doídas derrotas na semifinal, Portugal e México fazem, neste domingo, a disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, na Rússia. As duas equipes se enfrentam na cidade de Moscou, na Arena Otkrytie, às 9h (de Brasília).

Na estreia da competição, as duas equipes se enfrentaram na Arena Kazan e ficaram no empate por 2 a 2. Em jogo complicado, os portugueses chegaram a ficar na frente no placar em duas oportunidades, mas cederam um gol para os mexicanos já nos acréscimos.

PORTUGAL SEM CRISTIANO RONALDO

Os portugueses seguem lamentando a dura eliminação para o Chile na semifinal. Depois de ficar no 0 a 0 no tempo normal, as equipes acabaram indo para a disputa de pênaltis, quando Claudio Bravo brilhou e defendeu todas as três cobranças dos lusos. O treinador Fernando Santos, porém, garantiu que sua equipe entrará focada contra o México.

- Obviamente que a eliminação nos deixou tristes. Mas isso não invalida o compromisso que essa equipe tem de tentar chegar à final em todas as competições que entra. Tenho a certeza que estes jogadores estão totalmente focados - disse o técnico.

O comandante, inclusive, terá um enorme desfalque para este embate. Trata-se do capitão e melhor jogador do mundo atualmente, Cristiano Ronaldo, que deixou a Rússia logo depois da eliminação para conhecer seus filhos gêmeos recém-nascidos.

Na fase de grupos, Portugal acabou terminando na primeira posição do Grupo A, com sete pontos, vencendo no saldo de gols graças a uma goleada sobre a Nova Zelândia. O atacante André Silva relembrou o primeiro confronto contra o time de Juan Carlos Osorio.

- No primeiro jogo tivemos dificuldades. Empatamos por 2 a 2. Iremos estudar as falhas que tivemos nesse jogo e certamente vamos ouvir as melhores ideias. Espero que tudo corra da melhor maneira - disse.

MÉXICO TENTA SURPREENDER NOVAMENTE

O clima no México não é dos melhores para esta partida. Após mais uma eliminação traumática, o técnico Juan Carlos Osório balança no comando da seleção. No país, a fraca atuação diante da Alemanha gerou muitos questionamentos por parte da imprensa e torcida. Até mesmo alguns treinadores da liga local declararam publicamente que assumiriam o cargo.

- Mesmo sem Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa tem uma grande equipe. Tem atacantes de elite, como Quaresma e Nani. São todos grandes jogadores. Claro que, quando Ronaldo joga, Portugal fica mais forte, mas, sem Ronaldo, vai ser igualmente muito difícil para nós - analisou Osório.

- Esse jogo não é importante, é muito importante. É uma forma de mostrar o progresso da nossa equipe. Chegar ao terceiro lugar após ganhar ao campeão da Europa seria muito bom. Queremos mostrar que podemos competir e ganhar às melhores seleções - completou.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGAL X MÉXICO

DATA/HORA: 02/07/2017, às 9h (de Brasília)

LOCAL: Arena Otkrytie, Moscou (RUS)

ÁRBITRO: Fahad Al-Mirdasi (SAU)

PORTUGAL: José Sá; Eliseu, Luis Neto, Jose Fonte, Nelson Semedo; Gelson Martins, Danilo, Bernardo Silva; Pizzi, Nani, André Silva. Técnico: Fernando Santos.

MÉXICO: Rodolfo Cota; Jurgen Damm, Nestor Araújo, Oswalo Alanis, Luis Reyes; Marco Fabian, Rafa Marquez, Andres Guardado; Carlos Vela, Oribe Peralta, Hirving Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio.