Topo

Especulado no Barça, Marquinhos renova com o PSG até 2022

01/07/2017 09h29

O zagueiro brasileiro Marquinhos renovou seu vínculo com o PSG até 2022. Especulado no Barcelona e até na Juventus, o jogador, de 23 anos, se junta a outros companheiros que também prolongaram seu contrato, como Edinson Cavani e Thiago Silva, que ficam até 2020 e Presnel Kimpembe, até 2021.

- Eu sempre expressei minha felicidade de jogar pelo Paris Saint-Germain e esta renovação de contrato é mais uma prova do meu compromisso pelo clube. Me sinto muito bem neste clube e com este grupo de jogadores. Durante quatro anos, eu dei tudo de mim pelo PSG, o que me permitiu ser convocado - comemorou Marquinhos.

Com a camisa parisiense desde 2013, o zagueiro já disputou 161 partidas e marcou 13 gols. Ele conquistou três vezes o Campeonato Francês, quatro Copas da Liga e três Copas da França.

- A renovação de Marquinhos me dá uma grande satisfação. Além de ser um jogador fantástico, é um jovem extremamente agradável, sempre em perfeito estado de espírito. Desde sua chegada a Paris, Marquinhos sente uma forte ligação com o nosso clube, seus torcedores e a cidade, tem orgulho de vestir as essas cores. Durante quatro anos, ele continua a crescer dentro da equipe e temos visto gradualmente tornar-se um dos melhores defensores do mundo, mesmo ainda muito jovem - disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG.