Ex-Grêmio, zagueiro Willyan acerta contrato com o futebol português

Depois de passagens por Grêmio e Flamengo, o zagueiro Willyan está com novo clube na carreira e enfrenta seu primeiro desafio internacional. Aos 22 anos, o defensor está em Lisboa para assinar contrato de duas temporadas com o Cova da Piedade, equipe da Segunda Liga de Portugal.

Com contrato válido até o fim desta temporada com o Grêmio, Willyan chegou a um acordo para rescisão de seu vínculo com a diretoria do Tricolor Gaúcho. Com poucas perspectivas de aproveitamento pelo técnico Renato Gaúcho, o clube deixou livre o caminho do atleta para se transferir a Portugal.

- Infelizmente a concorrência no Grêmio era grande, a defesa está muito bem ajustada e tive poucas chances de mostrar meu futebol. Agradeço ao clube pelo tempo que passei lá, seja na equipe B ou treinando com o time principal, mas agora é vida nova aqui em Portugal. Novos costumes, novos métodos de treinamento, novas competições. Vou trabalhar forte para jogar em altíssimo nível por aqui - explicou o jogador.

Revelado nas categorias de base da Desportiva Ferroviária (ES), Willyan chamou a atenção do Flamengo e se transferiu para o Rio de Janeiro ainda no sub-20. Após fim do contrato de empréstimo, retornou aos profissionais da Desportiva e foi novamente negociado, desta vez com o Grêmio. No Estadual deste ano, defendeu a Votuporanguense na Série A2 do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos