Fernandinho e Alan Kardec marcam em vitória do Chongqing Lifan na China

Neste sábado, os brasileiros voltaram a brilhar na rodada do Campeonato Chinês. Fora de casa, o Chongqing Lifan venceu o Guangzhou R&F por 4 a 3. O meia Fernandinho deu duas assistências e fez um gol e o atacante Alan Kardec marcou o primeiro do Lifan.

Com esse resultado, os visitantes ocupam a nona colocação no torneio, com 18 pontos. A equipe, porém, está a 11 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Já o Guangzhou R&F fica com 24 pontos e na quinta posição, ainda podendo cair.

"Me sinto muito feliz por ter ajudado a equipe a conquistar esse resultado. Foi um jogo muito difícil, com um equilíbrio muito grande, e conseguimos impor o nosso ritmo e segurar a pressão do time adversário, que jogava em casa. Essa é uma vitória daquelas que dá moral e confiança para a sequência do ano, e temos que levar esse espírito de guerreiros para o resto da temporada", disse Kardec.

Quem também se deu bem fora de casa foi o Shanghai SIPG, que venceu o Jiangsu Suning, time de Ramires e Alex Teixeira, por 1 a 0 com gol do atacante Elkeson. Com 36 pontos, o Shanghai ocupa a segunda colocação da competição.

"Estou muito feliz por poder marcar mais esse gol no campeonato, mas o que mais importa é essa vitória que conquistamos fora de casa. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra um adversário qualificado, mas entramos com uma disposição extra para sair com esse resultado positivo. Encostamos no líder e vamos brigar por esse título até o fim", comentou Elkeson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos