Topo

Fim de contrato tira jovem do Timão de jogo, mas renovação está próxima

01/07/2017 10h39

Termina neste sábado o contrato do volante Renan Areias, de 19 anos, com o Corinthians. O jogador foi titular e campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Timão em janeiro e é um dos jogadores em quem o clube deposita mais esperanças para o futuro na atual categoria sub-20. O fim do vínculo, aliás, torna Renan desfalque no jogo deste sábado, contra o Audax, pelo Paulistão Júnior.

Apesar do fim do contrato e da ausência no compromisso deste fim de semana, o Corinthians confia em assinar o primeiro vínculo profissional de Renan Areias na próxima segunda-feira, e assim evitar o assédio de outros clubes ou empresários. O acerto próximo de ser concluído não foi fácil, mas no momento a diretoria da base trata o caso com confiança.

Renan Areias negocia a renovação há pelo menos quatro meses e há cerca de duas semanas a negociação estagnou por conta de diferenças salariais e em repasse de direitos econômicos. Como as duas partes cederam durante as conversas o acordo ficou próximo. O desfalque no jogo deste sábado já era uma decisão tomada por diretoria, comissão técnica e o próprio jogador.

Frequente em convocações para a Seleção Brasileira de base, o volante deve disputar mais uma edição da Copinha antes de ser promovido ao elenco profissional do Corinthians. Ele está no clube desde 2004 e já participou de duas edições da Copinha: vice em 2016 e campeão em 2017.