Buffon dá conselho a Donnarumma sobre futuro: "faça o que o faz feliz"

  • Maurizio Lagana/Getty Images

Gianluigi Donnarumma vive um momento turbulento em sua curta carreira como jogador. Ainda em um impasse sobre a renovação com o Milan, o jovem recebeu conselhos de ninguém menos que seu xará, Gianluigi Buffon, um dos maiores atletas da posição.

Com contrato até junho de 2018 com a equipe de Milão, o goleiro de 18 anos anunciou recentemente que não vai renovar seu vínculo. Com isso, o clube rossonero teria que vendê-lo para não perder o jogador de graça mais para frente. Para Buffon, Donnarumma deve escolher "o que o faz feliz".

"Não dou conselhos, porque sempre cometi os meus próprios erros e só estaria adicionando mais caos à situação. Porém, tive uma conversa de 15 minutos com a Gigio, mas não posso dizer o que conversamos. Não faço ideia se ele permanecerá no Milan, mas, simplesmente, disse a ele que faça o que o faz feliz", disse Buffon em entrevista à "Sky Sports" da Itália.

O futuro de Donnarumma deve ser definido em breve. Ele disse na última segunda-feira que resolveria o assunto ao final da Eurocopa Sub-21, onde estava com a seleção italiana. A Alemanha acabou campeã na última sexta, enquanto a Azzurra caiu para a Espanha na semifinal.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos